quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um verdadaeiro campeão!!!!!!


Foi assim que conheci Yohansson e sua familia. Não me lembro a idade exata que ele tinha, acho que eram 2 aninhos.
Fui umas das "tias" das salinhas infantis da EBD (escola Bíblica Dominical) na Igreja Batista Betania.
No começo fiquei um tanto quanto desageitada com Yohansson, pois na hora de colocar as crianças pra pintar, desenhar, não fazia ideia de como ele iria pegar o lapis e papel pra desenhar, visto que ele tem uma deficiencia. Nasceu sem as duas mãos. Na hora do lanche era a mesma coisa.
Mas Tia Lenir que era a nossa lider me falou:
"Não se preocupe Jadinha, pois ele se vira muito bem, pode colocar aí na mesinha que você irá se surpreender".
E não é que eu me surpreendi mesmo!
Yohansson pintou, desenhou, lanchou, brincou, enfim, fêz tudo o que uma crinaça da idade dele fazia. Achava Yohansson uma criança muito independente pra deficiencia que ele tem.
Ainda me lembro de quando ele viajou pela primeira vez para os Estados Unidos pra colocar a primeira prótese. Chegou tão lindo de relógio no pulso, uma crinaça eufórica, muito feliz. com o tempo ele começou a vir pra igreja sem a prótese. Perguntei porque ele não tava usando mais, aí ele respondeu: "Esse negocio é muito chato". Acho que ele nem lembra mais disso rsrsrs.
O tempo passou, eu fui pra outra igreja e a familia dele continuou la na mesma igreja.
Perdi o contato com eles. Só os vias nas vezes que ia visitar a igreja.
Em um certo dia assistindo ao jornal de esporte local, vi Yohansson ja adolescente competindo no atletismo. Pensei logo: Esse menino vai longe! E foi mesmo.
A carreira de atleta disparou e por onde passa deixa sua marca. Tanto que hoje ta nas Paraolimpiadas de Pequim e não é que ele ganhou bronze e prata? Mas eu ja sabia que ele voltaria com medalhas. E mesmo que não voltasse com medalhas Yohansson será sempre um campeão.
Sempre dedicado a Deus. E Deus tem se mostrado fiel sempre em sua vida.
Yohansson que Deus possa sempre estar ao seu lado e você ao lado Dele. Desejo que sempre alcance seus objetivos e nunca mude esse teu jeito humilde de ser. Que você seja sempre Feliz.
Parabens! Não só pelas medalhar, mas por ser um exemplo de vida pra nós, seus amigos.
Deus te abençoe.
Te admiro muito. Você sempre será o meu pequeno, grande heroi.

Nenhum comentário: