quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um verdadaeiro campeão!!!!!!


Foi assim que conheci Yohansson e sua familia. Não me lembro a idade exata que ele tinha, acho que eram 2 aninhos.
Fui umas das "tias" das salinhas infantis da EBD (escola Bíblica Dominical) na Igreja Batista Betania.
No começo fiquei um tanto quanto desageitada com Yohansson, pois na hora de colocar as crianças pra pintar, desenhar, não fazia ideia de como ele iria pegar o lapis e papel pra desenhar, visto que ele tem uma deficiencia. Nasceu sem as duas mãos. Na hora do lanche era a mesma coisa.
Mas Tia Lenir que era a nossa lider me falou:
"Não se preocupe Jadinha, pois ele se vira muito bem, pode colocar aí na mesinha que você irá se surpreender".
E não é que eu me surpreendi mesmo!
Yohansson pintou, desenhou, lanchou, brincou, enfim, fêz tudo o que uma crinaça da idade dele fazia. Achava Yohansson uma criança muito independente pra deficiencia que ele tem.
Ainda me lembro de quando ele viajou pela primeira vez para os Estados Unidos pra colocar a primeira prótese. Chegou tão lindo de relógio no pulso, uma crinaça eufórica, muito feliz. com o tempo ele começou a vir pra igreja sem a prótese. Perguntei porque ele não tava usando mais, aí ele respondeu: "Esse negocio é muito chato". Acho que ele nem lembra mais disso rsrsrs.
O tempo passou, eu fui pra outra igreja e a familia dele continuou la na mesma igreja.
Perdi o contato com eles. Só os vias nas vezes que ia visitar a igreja.
Em um certo dia assistindo ao jornal de esporte local, vi Yohansson ja adolescente competindo no atletismo. Pensei logo: Esse menino vai longe! E foi mesmo.
A carreira de atleta disparou e por onde passa deixa sua marca. Tanto que hoje ta nas Paraolimpiadas de Pequim e não é que ele ganhou bronze e prata? Mas eu ja sabia que ele voltaria com medalhas. E mesmo que não voltasse com medalhas Yohansson será sempre um campeão.
Sempre dedicado a Deus. E Deus tem se mostrado fiel sempre em sua vida.
Yohansson que Deus possa sempre estar ao seu lado e você ao lado Dele. Desejo que sempre alcance seus objetivos e nunca mude esse teu jeito humilde de ser. Que você seja sempre Feliz.
Parabens! Não só pelas medalhar, mas por ser um exemplo de vida pra nós, seus amigos.
Deus te abençoe.
Te admiro muito. Você sempre será o meu pequeno, grande heroi.

sábado, 13 de setembro de 2008

Neto, mainha te ama d+



Não consigo descrever o tamanho do meu amor por vc Jadiel Neto.

Fico me perguntando, como é possivel um ser tão pequenino conseguir me fazer tão feliz.

Todos os dias vou dormir pensando em você e acordo pensando em você.

Filho, é pra você que eu vivo a cada minuto.

Tudo que faço é colocando você em primeiro lugar.

saibas que sempre vai contar com a minha total dedicação e o meu amor.

"Te amo como nunca amei ninguem. Te quero como nunca quiz um dia alguem. Você mudou a minha histótia."

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Nossos pequenos Príncipes!!!


Não fazia idéia do tamanho da linda amizade que nasceria entre esses dois garotos.
Entre tapas, beijos e abraços eles se conheceram e de uma forma inocente, da mais linda pureza nasceu uma doce amizade.
1º dia!!!! (sexta)
Neto quando chegou foi logo dizendo "Guigui" e se familiarizando. (uma das caracteristicas de Neto é ser dispachado rsrsrs)
Chegando na casa de Tia Rita ja foi logo entrando e se apossando do quartinho de Guilherme, dos seus brinquedos e da cabaninha. Ambos entraram dentro e fizeram a maior farra. Gui com seu jeitinho meio desconfiado mas foi se aliando a Neto.
Foi osso duro de roer tirar ele pra tomar um banho. Gui por outro lado ficou do lado de fora chorando pra que Neto saisse logo.
Terminado o banho foram assistir o cocoricó e o dvd da festa de Guilherme (lindo por sinal). Em poucos segundos Neto ja tinha tomado conta da cama de tia Rita como se estivessemos em casa. E nós sentiamos em casa mesmo.
A sessão de fotos começou, afinal, era um momento esperado a mais de 2 anos a contar da data que Rita e eu nos conhecemos pela internet, ambas grávidas dos principes. Quem tirava a maioria das fotos era "tio" emanuel (marido de Rita).
Para gastar as energias dos meninos fomos ao supermercado eque deram um show de bagunça pelos corredores. Depois demos uma passadinha na casa da mãe de Emanuel. Uma senhora super doce e meiga. amamos conhece-la. Neto claro q fez a maior bagunça com a ajuda de Guilherme é claro.
Ja em casa no jantar saboreamos uma receita de bacalhau, feita por emanuel que me da água na boca só de pensar. (Rita, me manda via sedez por favor rsrsr).
Gui, ja chegou com sono e foi dormir (tem o costume de ir dormir cedo), ja Neto ficou até as ultimas luzes serem apagadas e aproveitou pra tirar umas casquinhas da atenção de Tia Rita. (Neto tem o costume de dormir tarde).
findou-se o primeiro dia!!!!
2º dia!!! (sábado)
O dia começou cedo, afinal, Gui não perdoa. Dorme tarde quem quizer, agora acordar meu amigo, tem que ser na hora dele as 5:30 da manhã. (não é mole não! kkkkkkkk) Neto acordou com seus cabelos de bruxa, arrepiados rsrsrs. E ja foi dado inicio a mais uma sessão de fotos.
tomamos o café da manhã, nos arrumamos e arribamos para a praia.
Brincaram na areia, tomaram banho de chuverão, correram, enfim, fizeram uma farra.
Voltamos pra casa e almoçamos muito bem. (Emanuel é um verdadeiro chefe de cozinha e Rita lava um prato que é uma belaza kkkkkkkkk)
A tardinha ja estavamos no shopping
center recife, o maior da America Latina (tinha que ser na minha terra natal claro) brincando no "pack" e tirando muuuuuuuuuitas fotos. Deu um trabalhão tirar os meninos de lá. Foi na base do escandalo mesmo. rsrsrs
Já em casa jantamos bem e não podia ser diferente. Neto devorou a famosa sopinha com macarrão e Guigui só no mingal. Assistiram mais uma cessão de cocoricó com aniversario de Gui, tomaram banho juntos fazendo a maior farra e em seguida Gui foi dormir. Neto dormiu um pouco mais cedo do que a noite anterior.
findou-se o segundo dia.
3º dia!!! (Domingo)
Acordamos logo cedinho e fomos trocar minha passagem para a segunda-feira pela manhã, pois minha cabeça de anta me fêz comprar a volta pra domingo de 11:30, mas a coisa tava tão boa q não dava pra voltar tão cedo, tinha que aproveitar mais um dia né? rsrsrs
Fomos para casa dos pais de Rita. Me apaixonei a primeira vista por eles. Que casal simpaticos e doces! Neto tambem fez a festa com eles é claro.
Gui não desgrudava das pitangas enquanto Neto devorava o pode de biscoitos da "vovó". (que vergonha Jesus!). Depois de muito correr pelo enorme quintal voltamos pra casa.
Brincaram, tomaram banho, arengaram, assistiram, comeram e foram dormir. Nós mamães, fomos tagarelar enquanto Emanuel tava na cozinha (pra variar!).
A tardinha fomos ao lugar mais lindo do mundo Marco 0, um ponto turistico de Recife.
Os meninos correream, brincaram. Correram tanto atras dos "patos" (pombos) e nós claro atrás que nem umas loucas. rsrsrsrsrsr. E Emanuel arroxando fotos kkkkkkkkkk.
A noitinha ainda fomos na Feirinha de Artesanato e em seguida voltamos pra casa.
Devido ao corre-corre dos meninos Emanuel, Rita e Eu estavamos tão cansados que perdemos o assunto. kkkkkkkkkkkk
Os meninos demoraram muuuito pra dormir e depois de muitas brincadeiras, muitos choros, muitas birras eles dormiram.
Mas o canssasso era tanto q nos permitimos a um simples sanduiche como nossa janta. A essas auturas Emanuel que tem o costume de ir dormir mais tarde que Rita, ja estava pra lá de bagdá (dormindo). Mas o dia valeu muito a pena.
Findou-se o terceiro dia!!!
4º e ultimo dia (buaaaaaaaaaa) (segunda)
Acordamos super cedo e fomos pra rodoviária, pois o ônibus partia as 7 da manha. Na rodoviaria tia Rita comprou uma camisa linda de Pernambuco pra Neto.
Neto e Gui se abraçavam como se estivessem se despedindo um do outro. Foi muito lindo!
Depois de muitos abraços e despedidas com o coração partido em pedaços o ônibus partiu.
Dentro do ônibus desabei em lágrimas e agradeci a Deus pelo final de semana maravilhoso que Ele nos proporcionou.
Findou-se nosso lindo final de semana.